Gustavo Sondermann, de 29 anos, morreu neste domingo (3) em decorrência do forte acidente sofrido durante a corrida da Copa Montana em Interlagos, que recebia a abertura do campeonato neste final de semana.
O Hospital São Luiz, para onde o piloto foi levado, divulgou um boletim médico no início da noite informando que seu "quadro neurológico é considerado irreversível" e que "após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical". A equipe médica concluiu, "frente às lesões apresentadas, que não havia indicação para tratamento cirúrgico".
Acompanhe no Grande Prêmio a cobertura
'in loco' da Stock Car em Interlagos
Sondermann deu entrada no hospital às 14h25 e foi "atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi" e depois "transferido para a UTI". "No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos", afirmou a nota.
Na volta 4, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.
Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para hospital em São Paulo.
Depois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo.
Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008.
Pedro Boesel, cujo carro atingiu o de Sondermann, fraturou a clavícula direita e sofreu um corte na parte inferior da perna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário