O Campeonato Brasileiro voltou a ter quatro vagas para a Libertadores. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) acatou o pedido da CBF nesta segunda-feira e agora o país do time campeão da Libertadores seguirá com uma vaga extra na competição. A decisão aconteceu após reunião de membros da entidade em Assunção, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol.
No último mês, a Conmebol decidiu alterar o regulamento classificatório para o torneio continental e foi estipulado um limite de cinco vagas para times brasileiros. Como o Internacional é o atual campeão e o Santos faturou a Copa do Brasil sobrou espaço apenas para os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
A CBF pediu a mudança, que foi acatada. Agora, com seis vagas na competição, estariam classificados neste momento Internacional, Santos, além do Cruzeiro (1º colocado do Brasileiro), Fluminense (2º), Corinthians (3º) e Atlético-PR (6º), mas que está atrás de Santos e Inter.
No entanto, o G-4 ainda poderá ser G-3. Caso uma equipe brasileira fature a Copa Sul-Americana, a última vaga do Brasileirão será roubada pelo campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário