O delegado Zacarias Tadros, do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), de Carapicuída, na região metropolitana da capital, afirmou que o exame residuográfico nas mãos de dois suspeitos pela morte do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin, deu resultado positivo. Segundo o delegado, os dois homens que estão presos tinham resíduo de pólvora na mão.
Até o momento, quatro pessoas foram presas e todas elas se negaram a falar e também não assumiram participação no crime. Tadros acredita que eles estão recebendo algum tipo de orientação. "É uma quadrilha, estão agindo a mando de alguém ou para executar as pessoas. Eles fazem parte do crime organizado", disse em entrevista coletiva.
O delegado também confirmou que um dos detidos teve participação na invasão da casa da filha do prefeito no início deste ano e disse que a polícia está em campo para localizar as armas, que mataram o prefeito. Segundo informou, seriam armas de grosso calibre, como metralhadoras ou fuzis.
A Polícia Civil informou que pode indiciar os quatro suspeitos por homicídio.
O caso
O crime aconteceu por volta de 7h40 desta sexta-feira. Além do prefeito, o motorista Wellington Martins também foi baleado. Ele está internado em estado grave.
Segundo a Guarda Civil da cidade, o prefeito participaria de um programa na Rádio Astral FM, quando foi alvejado por homens que passavam dentro de um carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário