Previsão do Tempo

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT entrará com processos contra Serra por calúnia e difamação

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira que o partido entrará com processos na Justiça contra o candidato à Presidência, José Serra (PSDB), devido a acusações do tucano que ligam a petista Dilma Rousseff à suposta quebra de sigilo fiscal de três pessoas ligadas ao PSDB. Serão protocoladas uma ação criminal por injúria e difamação e uma ação civil por danos morais contra Serra.

“O PT vai representar mais uma vez contra José Serra por injúria e difamação. Aliás, é recorrente ao candidato do PSDB fazer acusações infundadas contra o partido e a campanha da companheira Dilma Rousseff", disse Dutra durante coletiva de imprensa em Brasília. A legenda já havia acionado judicialmente Serra em relação ao tema, em junho deste ano.

Nessa quarta-feira, Serra cobrou de Dilma explicações sobre a quebra de sigilo fiscal. "Quebra de sigilo é ferir, é violar a nossa Constituição. Isso foi feito por causa da campanha eleitoral. Jogo sujo de campanha. A Dilma deve agora explicar a todos o que aconteceu", disse o tucano, durante campanha pelo Estado do Rio Grande do Norte.

"Factóide"

Dutra classificou como um "factóide" da oposição atribuir ao PT e à campanha de Dilma a elaboração de dossiês com base em uma suposta quebra de sigilo fiscal.

O líder petista disse ainda que a sigla quer a resolução do caso e a punição dos verdadeiros culpados e, por isso, fará uma solicitação formal à Polícia Federal para que apure as novas denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário