A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou na noite dessa segunda-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de comício em Valparaíso (GO) e afirmou que seus adversários "subestimam a inteligência e a capacidade” dos brasileiros.
“Agora, na campanha eleitoral, eles (oposição) apelam para uma porção de factoides. E eles subestimam a inteligência e a capacidade desse país e do seu povo”, discursou a ex-ministra.
Dilma disse que seus opositores fizeram uma “aposta errada” ao criticarem o governo Lula. “Apostaram que a gente não sabia governar e foi uma aposta errada que fizeram. Achavam que iam voltar. Não só não voltaram como mostramos que sabíamos governar."
A petista falou ainda como eleita. “Eles (oposição) estão com medo de uma mulher dar certo. Mas essa mulher aqui vai ser a primeira presidente do Brasil."
Ao lado dos candidatos aliados aos governos de Goiás, Íris Rezende (PMDB) e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), Lula pediu votos dos eleitores para os dois e disse que a oposição vive um momento de nervosismo.
“Vocês estão vendo que nossos adversários estão nervosos. Primeiro, eles diziam que a Dilma não estava preparada. Depois, começaram os debates e perceberam que não podiam dizer que ela não estava preparada”, declarou.
O presidente ainda acusou o presidenciável tucano, José Serra, de “começar os ataques”. “A Dilma aprendeu a primeira lição, de não responder e não baixar o nível da campanha”, acrescentou.
Lula ainda ironizou o uso de sua imagem pelo candidato do PSDB. “Ele me coloca no programa de televisão e diz que é amigo do Lula há mais tempo que a Dilma. Aí eu fui para a TV dizer que era amigo dele, mas minha candidata é a Dilma, porque amigo é uma coisa, candidato é outra”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário