Previsão do Tempo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Embaixada no Japão divulga telefone e e-mail para emergências

A Embaixada do Brasil em Tóquio divulgou e-mail e telefone para que os brasileiros residentes no Japão possam entrar em contato. Estes canais de comunicação também estarão disponíveis para familiares que estão no Brasil em busca de informações.

As informações podem ser fornecidas ou solicitadas pelo email comunidade@brasemb.or.jp e pelo telefone 813 3404-5211.

O Google também participa dos esforços para localização de pessoas desaparecidas e criou um site especial sobre o terremoto e o tsunami no Japão. Neste endereço, é possível tanto pedir quanto fornecer informações a respeito de mortos e desaparecidos.

Desastres

O Japão foi atingido por um terremoto e um tsunami nesta sexta-feira. As ondas chegaram a atingir até dez metros de altura. A região mais atingida foi a costa nordeste do país, especialmente as províncias de Miyagi e Sendai. O parque temático da Disney, localizado em Chiba, a alguns quilômetros de Tóquio, também foi atingido pelas ondas gigantes.

Na capital Tóquio, cerca de quatro milhões de pessoas estão sem eletricidade, e a zona portuária foi inundada. O governo faz o melhor que pode para coordenar as operações de resgate, "levando em consideração que o terremoto pode ter causado danos gigantescos", declarou à imprensa o porta-voz Yukio Edano. O metrô foi paralisado por causa do tremor.

Além do Japão, vários outros países da Ásia e também da Oceania se preparam para a chegada das ondas, que chegaram a atingir 10 metros. Um geofísico da USP informou que as ondas devem chegar nas próximas horas à Austrália e, posteriormente, aos Estados Unidos e América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário