Previsão do Tempo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Forte terremoto atinge região central do Japão

Horas depois de um terremoto de 8,9 graus atingir a costa noroeste do Japão, causando um tsunami de ao menos sete metros de altura, a região central do país sentiu na madrugada de sábado (tarde de sexta-feira em Brasília) um abalo de 6,2 graus.

A Agência Meteorológica do Japão disse que o novo tremor atingiu uma parte montanhosa do país a uma profundidade de 10 quilômetros e cerca de 170 quilômetros de Tóquio, fazendo os prédios balançarem. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas. Também não está claro se esse tremor tem relação com o que atingiu o país na sexta-feira.

Dezenas de abalos secundários atingiram o nordeste do Japão desde o tremor de 8,9, mas o mais recente terremoto foi em um lugar inteiramente diferente. A Agência Meteorológica do Japão também emitiu um novo alerta de tsunami para toda a costa leste do país.

O novo alerta foi emitido às 3h20 (de sábado pelo horário local; 15h20 de Brasília), advertindo para o "grande risco" de tsunami nas Províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima, as mais afetadas pelo terremoto de 8,9 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário