Acompanhando o aquecimento da economia nos últimos meses, o BC (Banco Central) elevou a projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 5,8% para 7,3%. Os dados compõem o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quarta-feira pela instituição financeira.
“Esse aumento da projeção está em linha com resultados divulgados no primeiro semestre do ano e reflete melhora generalizada dos indicadores de atividade, sejam pela a ótica da produção ou pela da demanda”, declarou no comunicado.
De acordo com levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB avançou 9% nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. Na segunda-feira, Guido Mantega, ministro da Fazenda declarou que não é prudente o País crescer acima dos 5,5%.
No mesmo comunicado, o BC também reavaliou sua estimativa de inflação para este ano. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) foi reajustado para 5,4%, cerca de 0,2 ponto percentual acima da projeção anterior. A meta do governo para este ano é de 4,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário