Com o feriado prolongado de Corpus Christi, haverá alteração no horário de atendimento de repartições públicas em São Paulo. Os serviços essenciais funcionarão com horários restritos ou em regime de plantão, enquanto outros suspenderão o expediente. Confira o que abre e o que fecha na cidade.
Os hospitais, serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. As AMAs atenderão normalmente das 7h às 19h, inclusive na quinta-feira.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar somente na segunda-feira.
Nas creches e escolas, não haverá aula. Nos CEUs, as atividades culturais e esportivas seguirão os horários habituais. Todas as bibliotecas de bairro permanecerão fechadas na quinta e sexta-feira. No sábado, todas abrirão com o horário de funcionamento normal.
Outros serviços
Os equipamentos esportivos municipais abrirão em sistema de plantão durante o feriado. Não haverá aulas e atividades diárias com os professores e treinadores, mas os espaços ficarão abertos, inclusive no fim de semana.
Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais durante o feriado e o fim de semana, assim como o Parque da Juventude.
Os postos de atendimento do Procon não funcionam na quinta, reabrindo normalmente na sexta-feira. Os CAT (Centros de Apoio ao Trabalho), o CAT Móvel e as agências do São Paulo Confia não funcionarão.
Abastecimento
Os mercados da Lapa, Pinheiros e São Miguel permanecerão fechados durante o feriado. As unidades Central Leste, Penha, Guaianases, Ipiranga, Tucuruvi, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela funcionarão até as 13h.
Os mercados de Pirituba e Santo Amaro permanecerão abertos até as 14h e o Kinjo Yamato até as 15h.
Todos os sacolões atenderão nos locais e horários habituais, com exceção do sacolão de Cidade Tiradentes, que funcionará das 8h às 14h. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.
Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida, como abrigos, casas de acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida atenderão ininterruptamente.
Permanecerão fechados: o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centro para a Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário