Previsão do Tempo

terça-feira, 29 de junho de 2010

Seguindo exterior, Bovespa tem forte queda nesta terça

Notícias negativas dos Estados Unidos e China, combinadas com o medo de repique na crise europeia, impulsionaram o pessimismo nos mercados de ações, e levaram a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a fechar em forte queda nesta terça-feira (29).
O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, chegou ao final do pregão com queda de 3,50%, aos 61.977 pontos. Ao longo do dia, foram negociados R$ 7,63 bilhões.
Já desanimados com a divulgação de um dado mostrando uma forte desaceleração da economia chinesa em abril, os investidores souberam que a confiança do consumidor nos Estados Unidos desabou em junho.
O índice acionário chinês fechou na mínima em 14 meses, enquanto o europeu encontrou o piso em 3 semanas. Os principais indicadores acionários de Nova York recuaram ao redor de 3 por cento.
As ações preferenciais da mineradora Vale, representando 19,59% do volume de negócios total, caíram 4,83%. Já os papéis preferenciais da Petrobras, o segundo da lista de negócios, sofreram baixa de 2,26%.
Entre os principais valores do pregão, a queda mais acentuada foi registrada pela petrolífera OGX, cujas ações ordinárias perderam 6,89%.
"Hoje os astros se alinharam negativamente", resumiu Ernesto Leme, CEO da Claritas Wealth Management.

Nenhum comentário:

Postar um comentário