As autoridades tailandesas resolveram ampliar o toque de recolher iniciado às 20h (10h de Brasília) desta quarta-feira na capital Bangcoc. Agora, a medida será imposta também em outras 23 províncias do país.
O anúncio foi feito após o término de uma operação militar em um bairro da capital, ocupado pelos oposicionistas "camisas vermelhas". A decisão foi tomada pelo Centro para a Resolução de Situações de Emergência.
Mais cedo, um porta-voz militar, o general Prawit Wongsuwon, declarou à AFP que o toque de recolher seria imposto em Bangcoc, até 6h00 de quinta-feira, e que seriam instalados postos de controle em toda a capital.
Caos
Embora os líderes dos “camisas vermelhas” tenham se rendido, alguns integrantes do grupo permaneceram com os protestos pela capital, impedindo o restabelecimento da ordem. Bangcoc registrava ao menos 20 focos de incêndios nesta quarta-feira.
Manifestantes incendiaram a sede de um canal de televisão, o Channel 3, dentro da qual estavam cem pessoas, segundo os bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário