O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu neste sábado de possíveis críticas de opositores à sua participação em festas promovidas por centrais sindicais em São Paulo. Ao lado da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, Lula criticou os que qualificam sua presença nos eventos como apoio político à candidatura do partido.
“Muitos vão dizer que é um ato político porque eu vim”, disse ele, na festa promovida pela Força Sindical. “Agora, os outros sete anos em que os outros estavam aqui não são.”
Esta foi a primeira vez em que Lula participou das comemorações da Força Sindical no Dia do Trabalho. Há 13 anos, a festa é realizada na Praça Campo de Bagatelle, na capital paulista.
Celebração
Lula afirmou estar satisfeito de poder participar como presidente das comemorações. Segundo ele, isso demonstra que seu governo tem forte apoio popular. “Depois de sete anos, encontrar cara a cara com os trabalhadores é para poucos”, disse.
A festa da Força Sindical foi o primeiro evento que o presidente Lula participou neste 1° de Maio. Lula ainda deve comparecer a mais duas festas promovidas por centrais sindicais em São Paulo e a uma terceira em São Bernardo do Campo (região do ABC Paulista). Em todas, ele estará acompanhado pela ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata, Dilma Rousseff.
Ela também discursou no evento e disse que dará continuidade às políticas do governo Lula se for eleita.
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, disse que convidou o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para a festa. Serra, porém, não compareceu. Ele participa neste sábado de um evento em Camboriú (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário