Um avião sofreu um acidente quando tentava pousar no aeroporto de Trípoli, na Líbia, no início da manhã desta quarta-feira, matando 103 passageiros e tripulantes a bordo. Uma criança holandesa sobreviveu, informaram autoridades líbias.
A companhia aérea líbia Afriqiyah operava a aeronave, que vinha de Johanesburgo, na África do Sul, para Trípoli. A fabricante do avião, a Airbus, informou que se tratava de um A330-200 e que a empresa ajudará as autoridades nas investigações.
"Todos os passageiros e tripulantes morreram, exceto uma criança", disse uma fonte de segurança líbia no aeroporto de Trípoli. "Havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo".
O ministro dos Transportes da Líbia, Mohamed Zidane, afirmou que uma criança de 10 anos, que tinha passaporte holandês, estava internada em um hospital. Os ferimentos da criança não provocavam risco de morte, afirmou o ministro em entrevista coletiva próxima ao local do acidente.
Entre os mortos estavam 22 líbios, incluindo passageiros e tripulantes. O restante era de diversas nacionalidades, segundo uma autoridade líbia.
O avião devia fazer escala em Trípoli e seguir viagem para Londres, por isso acredita-se que possa haver britânicos entre os mortos, além de líbios e sul-africanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário