A polícia de Nova York inicia as investigações para identificar os responsáveis pelo ataque terrorista frustrado na noite de sábado. As autoridades obtiveram imagens feitas por câmeras de vídeo mostrando um homem branco, que pode ter instalado a bomba em um carro.
As câmeras de um circuito interno de segurança flagraram o suspeito trocando de camisa, próximo ao local da tentativa de ataque. De acordo com informações da polícia de Nova York, não há provas de qualquer ligação do Taleban com o possível atentado.
Em um vídeo publicado em um site islâmico, integrantes do Taleban afirmam que a explosão seria uma resposta ao assassinato de líderes da milícia e também da organização Al-Qaeda no Iraque.
Na noite de sábado, um vendedor ambulante chamou a polícia depois de ver fumaça saindo de um carro estacionado na Times Square, uma das regiões mais movimentadas de Nova York. A polícia encontrou explosivos no veículo e acionou um esquadrão anti-bombas, que fechou diversas ruas para desarmar o artefato.
A região ficou fechada por 10 horas, até que a polícia pudesse desarmar o explosivo, que apesar de caseiro era extremamente perigoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário