A Secretaria Munciapal da Saúde de São Paulo informou na noite desta quinta-feira que a vacinação contra a gripe suína (H1N1) será prorrogada até 2 junho para gestantes e adultos de 30 a 39 anos. O prazo terminaria nesta próxima sexta-feira (21).
As vacinas permanecerão disponibilizadas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), que funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h, e nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), que funcionam de segunda a sábado das 7h às 19h.
A Secretaria aponta que os únicos que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde são os grupos das gestantes e pessoas com 30 a 39 anos. A estimativa é vacinar pelo menos 80% da população de cada um desses grupos. Ao todo, já foram aplicadas 57 milhões de doses em todo o país, mas a meta é chegar a 72 milhões.
As crianças de 6 a 23 meses e as menores de nove anos com doenças crônicas receberão a segunda dose da vacina contra a gripe suína. Idosos de 60 anos ou mais serão vacinadas contra a nova gripe e a gripe sazonal em uma única dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário