Ao menos 39 pessoas morreram nesta sexta-feira (12) e pelo menos 100 ficaram feridas após duas explosões nas imediações de um mercado localizada na zona militar de Lahore, no Paquistão.
O balanço anterior registrava de 25 a 30 mortos.
"Encontramos as cabeças de dois suicidas. Houve um intervalo de 15 segundos entre as duas explosões. O alvo era um comboio de veículos militares", disse o policial Chaudhry Mohamad Shafiq à imprensa.
Entre os mortos no ataque em um bairro militar da cidade, próxima à fronteira com a Índia, estavam cinco soldados, segundo militares.
Foram cinco explosões apenas nesta semana, incluindo um ataque de carro-bomba contra um prédio da inteligência policial em Lahore na segunda-feira que matou 13 pessoas, e um tiroteio e bombardeio de uma agência humanitária norte-americana que matou 6 pessoas no noroeste do país.
Um fotógrafo da Reuters disse que soldados bloquearam as vias de acesso para o local das explosões para impedir a aproximação de pessoas. Tropas também se mobilizaram nos telhados das casas. Um helicóptero do Exército estava sobrevoando o local.
Equipes de resgate com macas correram para o local do ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário