O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito ao governador Sérgio Cabral que começou a articular a derrubada da emenda que redistribui os royalties do pré-sal, segundo o jornal O Dia. A afirmação teria ocorrido em uma reunião com as lideranças partidárias contrárias à emenda proposta pelos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG) na noite dessa segunda-feira. Lula teria dito que não aceita mudanças no acordo fechado com os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite dessa segunda no Centro Cultural Banco do Brasil, onde despacha enquanto o Palácio do Planalto passa por reformas, com líderes partidários da base aliada do Senado para discutir a tramitação dos projetos de lei que tratam da exploração da camada de petróleo do pré-sal.
Entre os líderes que participam da reunião estão o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB Renan Calheiros (AL), do PCdoB, Inácio Arruda (CE), do PDT, Ormar Dias (PR), entre outros. Também participa do encontro o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Nessa segunda-feira foram lidos três pedidos de urgência do governo para a tramitação dos projetos de lei do pré-sal (Fundo Social, Partilha e Capitalização da Petrobras) no plenário do Senado. Os projetos terão 45 dias para tramitarem nas respectivas comissões técnicas da Casa. Decorridos o prazo, as matérias seguirão diretamente para a discussão e votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário