Previsão do Tempo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Oposição chama PAC 2 de comício e quer representação no TSE

Embalados pelas recentes vitórias na Justiça Eleitoral, os partidos de oposição ao governo Lula estudam mais uma representação contra o presidente e a sua candidata à presidência, a ministra Dilma Rousseff. Parlamentares do PSDB e do DEM acusam o evento do PAC 2 nesta segunda-feira, que marcou a despedida da petista da pasta, de “comício” e vão se reunir amanhã com advogados para discutir uma nova ação.

Dilma embarga voz em discurso e critica governo anterior
Veja os seis grupos de investimentos do PAC 2
Uma semana depois de multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de novo punido na última quinta-feira. O motivo foi o mesmo: propaganda eleitoral antecipada em favor da ministra Dilma Rousseff.

"O PAC 2 é uma farsa. Está com cara de comício, os nossos advogados estão de olho no evento para ver quais providências tomarmos", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

O líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), disse que o partido estuda entre hoje e amanhã a providência a ser tomada e garante que o programa está na mira da Justiça Eleitoral. "Mas este PAC 2 é fruto de uma mentira que é o PAC 1. Se o presidente admitiu que a primeira etapa não foi concluída, isto deve signifcar menos da metade. Até amanhã teremos uma decisão", disse o líder.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) ironizou e disse que a sigla PAC corresponde, agora, a "Plano de Aceleração da Campanha". Segundo Caiado, "o tom do discurso teve um viés de comício feito com dinheiro público".

Nesta tarde, o departamento jurídico do DEM assiste a uma gravação do evento para avaliar se houve uso eleitoral. “Se entendermos que cabe a representação, o partido tomará as medidas necessárias”, afirmou o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). Para ele, o evento foi “puro engodo político, uma enganação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário