O Santos realiza no próximo dia 20 um amistoso contra o Red Bull em partida de inauguração do estádio da equipe americana, em Nova York. Para o confronto, o clube não vai levar todos os seus jogadores, pois no dia seguinte está agendando o duelo contra o Ituano, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Um time alternativo será montado para a viagem, mas as presenças de Fábio Costa, Neymar e Robinho estão asseguradas.
“A Federação Paulista exige a participação do time principal no campeonato, e nós temos que por força do contrato firmado para o amistoso levar o Fábio Costa, o Neymar e o Robinho. Portanto esses atletas não enfrentam o Ituano no dia seguinte. Formaremos um time B para jogar nos Estados Unidos” revelou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira, em evento para divulgação da renovação do patrocínio para o futebol feminino, na manha desta terça-feira, na Vila Belmiro.
O Red Bull ainda exigiu a participação de outros jovens jogadores formados na base santista, como os zagueiros Rafael Cadeira e o meia Alan Patrick, que se recupera de lesão no joelho. Os dois pouco são aproveitados por Dorival Júnior.
A aproximação santista com a empresa norte-americana nesta temporada é latente. A filial brasileira no futebol, localizada em Campinas, e que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, já realizou dois amistosos contra o Santos recentemente.
A nova diretoria santista pretende explorar a imagem do clube internacionalmente para obter lucros. A chegada de Robinho auxiliou neste quesito. Apesar disso, o amistoso contra o Red Bull, em Nova York, foi agendando antes mesmo da chegada do Rei das pedaladas.
No ano passado, o Santos também participou de uma partida festiva nos mesmos moldes. O time brasileiro enfrentou o Santos Laguna na inauguração do estádio da equipe mexicana, jogo que contou com a presença de Pelé. Para a partida, o clube levou todos os seus jogadores disponíveis. No entanto, a equipe não tinha compromisso marcado para o meio de semana no Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário