A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, criticou nesta quarta-feira (3) a falta de liberdade de imprensa na Venezuela. "Hoje em Brasília, aqui nessa universidade, vejo a imprensa livre que tem o Brasil. O presidente Chávez procura coibir a imprensa. Se dizem coisas negativas dele, procura reprimi-la", disse Hillary em São Paulo. "Não é assim que a democracia funciona."
Hillary também elogiou a democracia brasileira. "Temos confiança na democracia brasileira, que é vital, vibrante. Vou acompanhar a eleição lá dos EUA", disse.
As declarações da diplomata foram feitas durante programa de auditório na faculdade Unipalmares, em São Paulo, em que ela respondeu a 21 perguntas da plateia local e a dos internautas do G1. O evento foi transmitido ao vivo pelo G1 e vai ser transmitido na íntegra pela Globo News, no programa Globo News Especial, às 21h05 desta quinta-feira (4).
A entrevista começou às 20h33 e terminou às 21h30. Ela foi uma "townterview" (uma mistura de town hall meeting -encontro em que autoridades dos EUA se aproximam da população e prestam contas- e uma entrevista convencional.)
Hillary disse que estava feliz em estar em uma universidade afrobrasileira e se disse "à vontade", antes de começar a ser sabatinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário