O Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica da Faculdade de Ciências Farmacêutica da Universidade de São Paulo condenou, por meio de nota em blog, um texto publicado no jornal “Os Parasitas” que incitava os outros alunos a cometerem atos homofóbicos.
Na publicação, uma nota assinada por um pseudônimo oferecia um prêmio ao aluno que jogasse fezes em um homossexual, a premiação seria o "convite de luxo para a Festa Brega 2010". O jornal ainda condena um casal homossexual que trocava carícias em uma das festas da faculdade e acusa esses alunos de “mancharem o nome de uma instituição” da faculdade.
O centro acadêmico, por sua vez, repudiou a ação e afirmou que apóia as diferenças existentes. Segundo a nota, “acreditamos que pensamentos distintos resultam em crescimento pessoal e no aperfeiçoamento de nossa sociedade, na busca de um mundo mais justo”.
Eles informaram ainda que não possuem nenhum vínculo com qualquer publicação contrária ao posicionamento do centro acadêmico e não são a favor de atitudes homofóbicas, machistas, racistas ou que expressam qualquer tipo de preconceito.
Até o momento, os autores da nota não haviam sido localizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário