Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Sensus. Encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), a pesquisa foi divulgada nesta terça-feira.
Pesquisa não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado
Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Sem Ciro na disputa, o tucano aparece com 36,8%, Dilma tem 34% e Marina Silva, 10,6%. Brancos e nulos somam 9,1%.
Eleições 2010
Pesquisa Sensus/Sintrapav de abril de 2010
Sensus/Sintrapav
Segundo turno
No 2º turno, segundo a pesquisa Sensus, Serra venceria uma disputa com Dilma. O tucano aparece com 41,7% das intenções de voto e a ex-ministra, 39,7%. Brancos ou nulos somam 10,1%. Não souberam ou não responderam, 8,5%.
A pesquisa foi realizada em 136 municípios entre os dias 5 e 9 de abril.
Resultado apertado
Este foi o resultado mais apertado entre os dois principais candidatos à disputa presidencial. Na última pesquisa, divulgada em abril pelo Vox Populi, eles apareciam com empate técnico. Serra tinha 34% das intenções de voto contra 31% da ex-ministra. Como a margem de erro da pesquisa era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em 3 de abril foi identificado, pela primeira vez, empate técnico.
Outras pesquisas:
Vox Populi (abril): Empate técnico entre Serra e Dilma
Ibope (março): Diferença entre Serra e Dilma cai para 5 pontos
Datafolha (março): Serra abre 9 pontos sobre Dilma
CNT/ Sensus (fevereiro): Dilma sobe e se aproxima de Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário